Cartão de Crédito BMG – Saiba como Solicitar

      Comentários desativados em Cartão de Crédito BMG – Saiba como Solicitar


Conhecido como banco voltado quase que exclusivamente à concessão de crédito consignado, o BMG lançou o cartão de crédito BMG. Considerada uma das maiores instituições financeiras, o banco saiu do financiamento ao setor de atacado e varejo, nos anos 1990, para embarcar no segmento de crédito consignado a partir de 1998, sendo o pioneiro no setor. Em 2005, o banco BMG foi o primeiro a lançar um cartão de crédito consignado.

O que é cartão BMG?

O cartão BMG é um cartão de crédito voltado exclusivamente para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais, estaduais e municipais que possuam convênio com o banco. Deste universo de clientes fazem parte ainda beneficiários por pensão alimentícia, do amparo assistencial ao idoso, do amparo assistencial ao portador de deficiência e beneficiários por invalidez, tempo de contribuição ou tempo de serviço.

Como funciona o cartão BMG?

Com a bandeira MasterCard, o aposentado ou pensionista tem acesso a uma linha de crédito consignado cujo valor da fatura é debitado mensalmente na folha de pagamento do benefício recebido. Este tipo de crédito costuma ter taxas mais baratas que o crédito pessoal, além da isenção de anuidade.
Além disso, aqueles que detêm o cartão BMG podem realizar compras, na função crédito, nos milhares de estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard, como restaurantes, lojas de departamento, supermercados e farmácias, por exemplo.

Quais os benefícios do cartão BMG?

Além de oferecer a possibilidade de acessar uma linha de crédito consignado com desconto do valor em folha e cobrança de encargos menores que em comparação a outras linhas de crédito, o cartão BMG oferece a quem o utiliza as seguintes vantagens:

Não há consulta ao SPC/Serasa para liberação do produto. Ou seja, consumidores com crédito negativado podem obter um cartão de crédito nesta modalidade;Saques em dinheiro na rede Banco 24 horas mediante a cobrança de encargos, que serão lançados em sua fatura;
Não há cobrança de anuidade ou tarifa de emissão, tornando este produto mais atraente que os demais;

As taxas de juros cobradas são inferiores a 6% ao mês, o que torna o cartão BMG muito mais “barato” do que os cartões de crédito comuns sejam os liberados por bancos, financeiras ou redes de lojas. Além disso, o cartão de crédito do banco BMG oferece a seus clientes o acesso a dois programas de vantagens, o BMG + vantagens e o MasterCard surpreenda.
BMG + vantagens

O programa de fidelidade do BMG converte cada compra e saque feito com o cartão do banco em pontos, que podem ser convertidos em benefícios ao serem resgatados, como descontos, prêmios ou viagens, por exemplo.
MasterCard surpreenda.O programa da MasterCard converte cada compra realizada com os cartões desta bandeira em benefícios diretos. Para participar do MasterCard surpreenda é preciso se cadastrar no site do programa. Depois deste procedimento, cada compra feita vale um ponto, que podem ser trocados por serviços ou produtos oferecidos pelos parceiros da iniciativa.

Como solicitar o cartão BMG?

Os aposentados e pensionistas que tenham interesse em solicitar o cartão BMG devem preencher uma solicitação no site da instituição financeira e indicar seus dados pessoais. Para realizar o pagamento da fatura mensal, os servidores públicos podem indicar até 10% de sua renda líquida. O mesmo percentual pode ser informado por aposentados e pensionistas, desde que estes tenham até 35% de limite para consignação.

O cartão BMG oferece a quem o solicita a possibilidade de pagar suas compras em até setenta dias, pois os valores lançados na fatura serão descontados nos vencimentos de aposentados, pensionistas e servidores apenas no mês subsequente à operação.

O uso do cartão BMG vale a pena?

Por se tratar de um produto atrelado à contratação de crédito consignado, cujas taxas de juros são bem menores do que as praticadas em outras linhas de financiamento, o uso do cartão BMG é extremamente vantajosa.
Alguns especialistas em finanças pessoais, inclusive orientam, caso possível, a contratação deste tipo de crédito caso haja dívidas com cartões de crédito convencionais e cheque especial, produtos onde a taxa de juros cobrada é elevadíssima.

No entanto, apesar de mais barato, este é um cartão de crédito em sua essência. Por sua fatura ser descontada diretamente da folha de pagamento do aposentado e pensionista é preciso ainda mais disciplina, para que sua renda não seja comprometida com o pagamento de dívidas.