PRONATEC JOVEM APRENDIZ

      Comentários desativados em PRONATEC JOVEM APRENDIZ


Você já pensou em começar sua carreira profissional em uma grande empresa? Então chegou a hora. Em nosso site listamos as melhores vagas para você.

O Pronatec Jovem Aprendiz oferece oportunidade profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho.

São vários cursos em diferentes áreas de conhecimento. Confira abaixo os tipos de cursos e onde você pode achar os melhores cursos gratuitos.

Listamos para você todas as informações e como se inscrever nas maiores empresas do Brasil

PRONATEC JOVEM APRENDIZ INSCRIÇÃO ONLINE

São diversas instituições que oferecem inscrições online. Este tipo de inscrição, a pessoa não precisa ir a instituição, a inscrição é feita pelo computador.

As Inscrições de Jovem Aprendiz estão abertas

Em 2017 dezenas de novas empresas disponibilizaram vagas de Jovem Aprendiz, isso significa que mais oportunidades.As inscrições podem ser feitas neste exato momento.

Como fazer me inscrever nos JOVEM APRENDIZ?

Cada instituição tem uma maneira de inscrição seu programa, seja curso online ou presencial. Visando facilitar a vida dos Jovens, listamos abaixo um passo a passo de como se inscrever nas principais empresas do Brasil. Escolhendo a empresa que deseja, basta obter informações de como realizar o processo de inscrição. Escolhendo a empresa que deseja, basta obter informações de como realizar o processo de inscrição.

A meta do Pronatec Jovem Aprendiz é abrir 12 milhões de vagas.

“O Programa Jovem Aprendiz está muito presente em grandes e médias empresas, até por obrigatoriedade. Mas essas empresas só representam 5% do universo empresarial, então agora queremos massificar”, disse o Ministro do Trabalho, após um encontro com o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, em que assinaram cooperação entre as pastas para custear o treinamento de jovens em empresas de pequeno porte.

Afif explicou que, atualmente, cabe às grandes empresa arcar com os custos de acompanhamento do jovem durante o período de estágio dentro da empresa. No caso das micro e pequenas empresas, que representam 95% do universo empresarial do país, o Pronatec Jovem Aprendiz vai cobrir os custos de treinamento e acompanhamento, cabendo a elas apenas o pagamento do salário. Outra mudança é a possibilidade de o jovem ingressar no mercado com 14 anos.

“No Brasil, que já padece de um histótico baixo de profissionais de nível superior, embora esse quadro esteja mudando aceleradamente, a relação é de um profissional [com nível superior] para meio [com nível técnico]. Essa é uma das razões que motivaram o governo a colocar em ação esse programa Pronatec Jovem Aprendiz“, disse. “Vai ser um oportunidade para milhões de jovens e isso, sem dúvida nenhuma, terá impacto positivo na nossa economia”, completou Cid Gomes.

PARA INSCREVER-SE VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESSA VAGA

enviar curriculo agora