Quem tem Direito ao PIS 2017

      Comentários desativados em Quem tem Direito ao PIS 2017


Uma pergunta que não sai da cabeça da maioria dos brasileiros é: quem tem direito ao PIS 2017? Com certeza, se você está empregado, essa pergunta já rondou os seus pensamentos. Na matéria de hoje, nós vamos trazer algumas informações a respeito de quem tem direito ao PIS 2017. Fique conosco.

O PIS (Programa de Integração Social) é um benefício criado pelo governo federal e seu maior objetivo é fazer com que o trabalhador em geral contribua para que haja um maior desenvolvimento das empresas do setor privado, evitando que surjam novas empresas ilegais atuando no país.

O trabalhador recebe esse benefício anualmente. Muitos brasileiros consideram esse benefício como sendo um 14º salário, por isso muitos querem saber quem tem direito ao PIS 2017.

Quem tem Direito ao PIS 2017: Quais São os Requisitos?

Existem alguns requisitos que são necessários para que o trabalhador receba esse benefício. Para o ano de 2017 ainda não foram divulgados quais serão eles, mas de acordo com alguns especialistas, serão mantidos os mesmos dos anos anteriores. Veja:

  • Para receber esse benefício, o trabalhador deverá estar cadastrado por pelo menos 5 anos no PIS
  • Ele deve ter recebido uma remuneração mensal de até dois salários mínimos no ano anterior
  • O cidadão deverá ter trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano anterior

Se você preenche todos esses requisitos, parabéns! Você tem direito a receber o PIS 2017.

Quem tem Direito ao PIS 2017: Como Consultar Esse Benefício?

Quem tem direito ao PIS 2017 ainda não conseguirá consultar se esse benefício já está disponível para saque, mas vamos te ensinar como você deverá proceder para fazer essa consulta Caixa PIS.

Existem 2 formas para fazer essa consulta. Acompanhe:

  • A consulta poderá ser feita pela internet, basta acessar esse endereço e fazer o login. Se você não tiver nenhum cadastro ainda, basta se cadastrar.
  • Se preferir fazer essa consulta pelo telefone, ligue para o SAC da Caixa Econômica Federal através do telefone 0800 726 0101. A ligação é gratuita.

Quem tem Direito ao PIS 2017: Como Sacar Esse Benefício?

Quem tiver direito a receber o PIS em 2017 poderá sacar o benefício de 3 formas diferentes. Veja abaixo como é fácil:

  1. Se você já tiver o seu Cartão Cidadão, você poderá sacar em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.
  2. Se você não tiver esse cartão, não tem problema, basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com um documento com foto e realizar o saque.
  3. Caso possua alguma conta na Caixa Econômica Federal, seja corrente ou poupança, esse benefício será depositado automaticamente desde que você tenha ao menos R$1,00 de saldo.

Quem tem Direito ao PIS 2017: Quais São as Datas de Pagamento?

As únicas informações que nós temos são as datas de pagamento de 2016.

Quem tem direito ao PIS 2017 ainda não poderá consultar essas informações já que elas ainda não foram divulgadas. O benefício é sempre disponibilizado no mês de aniversário do beneficiário.

Confira o calendário do PIS do primeiro semestre de 2016 em destaque na imagem abaixo e não deixe de acessar sempre nosso blog para conferir as atualizações.